segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Segundo e terceiro dia

Segundo dia:

Acordamos no hotel em Auburn e tivemos nosso primeiro contato com o breakfast americano, um café da manha diferente do que estamos acostumados, pois existem comidas mais gordurosas e muita massa.
Após o café viajamos durante duas horas muito animados até o estado do Maine para conhecer o distribuidor das baquetas Vic Firth. Lá tivemos mais duas horas de conversa com o próprio Vic Firth. Ele foi muito educado e simpático, uma pessoa com grande carisma. Depois dessa conversa, que foi muito instrutiva para todos nós, ja ele falou muito de sua experiencia profissional e de sua empresa, cada um de nós recebeu um pequeno presente dele.
Depois dessa maravilhosa experiencia, viajamos mais duas horas até Gray. Almoçamospor la num restaurante muito tradicional com comidas típicas do interior. Adiante, na viagem, chegamos em Freeport, onde nosso diretor - muito preocupado com as notícias sobre a pior frente fria dos últimos 30 anos - nos levou em um outlet para comprarmos roupas mais apropriadas.
Inesperadamente numa parada de caminhoes, ao lado do hotel que chegamos em Bangor, vimos um tanque de guerra sendo transportado por um dos caminhoes!



















Terceiro dia:
Nosso primeiro mini-concerto ocorreu esta manha na fábrica da Vic Firth e foi para os funcionários da fábrica. Após o concerto tivemos um tour pela fábrica, no qual vimos todo o cuidado que os funcionários tem para produzir tais baquetas. Sao diversos passos só para diminuir a umidade da madeira e começar a cortá-la para chegar ao formato certo. Um grande processo ocorre também no controle da qualidade do produto, sao diversos testes computadorizados para medir tanto o peso quanto a afinaçao das baquetas e qualquer diferença encontrada a madeira é enviada para a reciclagem.




2 comentários:

Unknown disse...

Perfeito!
Oi turma! Que bom poder escrever para todos ao mesmo tempo!
A foto da fábrica está maravilhosa!
A imagem mantém na minha mente os sorrisos e essa empolgação fantástica que senti falando com JB ontem pela manhã! Vocês me fazem feliz através dele, e tenham certeza que isso reverbera em todas as pessoas que me cercam.
É isso aí, vamos espalhar alegria!!!!!
Abraços a todos!

Gui Prioli disse...

Fala pessoal!

Que legal, galera. Eu nem sabia que Vic Firth era um cara. A foto de vocês na fábrica ficou muito boa. Pergunta: a Vic Firth faz baquetas de todos os tipos, pra todos os instrumentos de percussão?

E aí, que que vocês acharam do primeiro mini-concerto? Os pessoal da fábrica gostou?

To gostando muito de ler as notícias, pessoal, continuem escrevendo conforme for possível!

Grande abraço!