quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quarto dia


Finalmente chegou o dia do nosso primeiro concerto!! Foi na University of Maine, em Orono!
Chegamos na Universidade e fomos muito bem recebidos. Assistimos uma palestra de Scotty Horey, a respeito da bateria e a musica contemporanea. Ele tocou Figment V de Elliot Carter para marimba, Javainese de Claude Bolling e Drifting de Beautiful Trigger para bateria, Corporel de Vinko Globokar para corpo de percussionista sem camisa e o aluno Thomas Bennet tocou percussao multipla - Rebonds A de Iannis Xenakis.

A montagem do palco para o concerto foi mais complicada do que o habitual... Falamos sobre isso o ano inteiro, mas somente agora comecou a realidade de tocar a cada dia num instrumental diferente. Apesar das dificuldades foi possivel fazer uma boa passagem de som e a rotina de aquecimento e alongamento antes do concerto.
Foi muito marcante essa primeira apresentacao. A energia em palco foi enorme, estavam todos muito felizes por tocar para aquele publico.

Fomos muito bem tratados no estado de Maine. Deixara saudades, tanto a compreensao das pessoas como as lindas paisagens. (estamos resolvendo as ultimas instalaçoes para poder baixar as fotos e videos. Logo estarao aqui!)

Sabemos que a tendencia eh ficar mais dificil, pois sairemos de Maine, que eh uma cidade pequena, e viajaremos para Boston, cidade grande, vida agitada e precos altos.

obs: O teclado aqui esta sem acentos!


Na foto - grupo PiAP com os Doutores Stuart Mars e Thomas Wubbenhorst, respectivamente pro-reitor e fundador do curso de percussao em Maine e coordenador do
curso atual.

4 comentários:

Unknown disse...

Tá bom, vai... exagerei no "um ano".
Outra foto muito legal! Esses sorrisos estão demais!
Alguém aí quer fechar contrato de publicidade de enxaguante bucal???
Já pensou quatro baquetas dentro da boca tocando os dentes e limpando tudo... Nossa, acho que tenho que dormir urgente!
Amanhã tento escrever mais cedo e falar menos abobrinhas!

Abraços "calorosos" a todos!
Dá-lhe Blue Man!

Celso Veras disse...

Parabéns ao grupo por esta histórica excursão.
Assistí ao concerto de despedida em Sampa, gostei muito e desejo todo o sucesso nas apresentações.
Será possível publicar o calendário de futuras apresentações para divulgarmos a nossos amigos que moram nas cidades onde elas irão acontecer?
Um abraço.

Herman Voorwald - voorwald@feg.unesp.br disse...

Pela apresentação de despedida no IA antecedendo a reunião do Conselho Universitário, tenho certeza de que a turnê de vocês será um sucesso. Parabéns a todos pela iniciativa e coragem. Que Deus os acompanhe.
Abraços
Herman Voorwald
Reitor UNESP

rcalberto disse...

Estou adorando o blog!
Logo nos veremos!
Grande abraço e boa sorte com o resto da turnê!
Rafa