domingo, 10 de janeiro de 2010

Diario de viagem - 09/01/10

Finalmente, a viagem começou! Às 5h 45min, o Grupo PIAP se encontrou no Terminal 1, Asa B do Aeroporto Internacional de Guarulhos para fazer Check-In. A fila estava muito grande e o processo foi demorado, pois o sistema da TAM havia caído desde 1 hora da manhã e o processo estava acontecendo manualmente. Depois do Check-In e da pesagem das malas, o grupo foi para o Portão de Embarque 9, onde abraços emocionados com os parentes, namoradas e uma longa sessão de fotos marcaram o último contato com o Brasil e as pessoas queridas que ficaram. Não houve problemas com as malas de mão e logo o Grupo esperava ansioso no último portão do aeroporto a atravessar. Todo o processo e a viagem foi pontuado por muito humor e brincadeiras (as férias valeram a pena para reparar os ânimos dos alunos). Alunos acomodados no avião e a espera para voar: duas horas de atraso!! Mas nem isso abalou os percussionistas, pois nem a decolagem começou e a emoção tomou conta. O vôo correu muito bem e cada um arrumou sua distração, fosse filme, documentário, música ou acompanhar o mapa da viagem.
Às 17h 33min o avião pousou no Aeroporto Internacional JFK e mais sorte para o Grupo: a alfândega foi rápida e sem espera, as malas chegaram bem (salvo um case vazio que amassou) e não estava tão frio (-2 grausC). A van que alugamos havia quebrado e a empresa teve que trazer uma de Chicago para Nova York (15 horas de viagem)! O veículo que nos acompanhará pelos 37 dias é bonito, espaçoso e bem equipado. Os pais podem ficar tranqüilos, pois o nosso diretor obriga todos a usarem o cinto, dirige com cautela e a experiência de um americano e sabe a responsabilidade que tem com tantos filhos sobre sua custódia.
Logo já estávamos na estrada cantando, brincando e rindo muito. Até solfejo das músicas da turnê aconteceu! Paramos para comer em um Burger King e mais uma confirmação: o cartao VTM funcionou tranqüilamente e todos comeram bem. A graça é ver como as coisas aqui são diferentes do nosso país: muitos sabores estranhos de refrigerante e uma língua que, na prática, é bem diferente da que aprendemos nos livros. O primeiro hotel, Confort Inn é uma franquia muito boa e confortável (passamos por 5 no caminho). No final da noite, depois de passar por -7 e -12, o PIAP finalmente se instalou em seus quartos e descansou, ansioso pelo dia seguinte que já prometia.

Um comentário:

Cristina Santos disse...

Desejo muito sucesso a todos vocês.
Abraço

Cristina/Biblioteca