quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trechos tocantes.

Greg Beyer deu autorizacao para que gravassemos seu depoimento a respeito do nosso concerto, no jantar de confraternizacao com os alunos de Northern Illinois University. O video ja esta no Youtube ha algum tempo, mas certos trechos sao tao fortes que merecem um espaco aqui no blog tambem:

"Foi obvio que voces passaram horas e horas e horas e horas praticando essa musica, decorando essa musica... O fato simples que voces decoraram o programa inteiro foi incrivel, eu fiquei sem palavras. "

"(...) eu fiquei cheio de emocao positiva e energia positiva porque é isso, exatamente esse tipo de trabalho que eu quero fazer com os meus alunos tambem(...)"

"uma programa inteiro decorado e tocado com o espitiro e a sensibilidade e o pulso, o ritmo e a sensibilidade com o ritmo que voces tem, e a ligacao as conexoes entre: a musica da rua, a musica pura brasileira, folclorica, o samba, a capoeira, tudo isso que vcs mostraram hoje, o maracatu, e tudo isso com a musica contemporanea. Voces trouxeram essa energia da rua (...) introduziram essa energia dentro do meio da musica contemporanea, isso eh especial!"

"eu tenho uma opiniao bem forte que é esse tipo de trabalho que pode cambiar o mundo (cambiar nao somente musicalmente) mas pode cambiar o mundo pelo espirito de mostrar, pela possibilidade de mostrar o que exatamente o ser humano pode fazer com a vida: contruir, criar arte com esse espirito, com essa energia ligada com o mundo inteiro. Isso é raro, o que voces fizeram é raro e eu digo simplesmente muito obrigado por essa visita! Os meus alunos, a vida de todos eles tambem mudou por essa experiencia, por este intercambio com voces. Obrigado gente!"

é esse tipo de animo que temos encontrado por aqui. Muita gente nessa viagem tem agradecido a nossa presenca e alguns ate ja disseram que nos os fizemos entender porque^ estudam percussao. Mas a verdade é que eles tambem tem mudado a nossa vida.
Nessa terra em que o acesso a bons concertos e cultura musical sao tao presentes, eh - no minimo - uma honra receber tamanho elogio. Sao igualmente valiosos os elogios vindos dos que nunca ouviram esse tipo de musica e dos que vem todo tipo regularmente, o fato eh que nao imaginavamos que conseguiriamos tocar ambos os publicos e com tanta profundidade. Tem sido uma experiencia magica para todos nos.

Um comentário:

Marli Moretta/IA-SP disse...

Puxa! que depoimento lindo e emocionante!
Como Funcionária, Amiga e Mãe tenho muito orgulho de todos!!!
Você estão contruindo mais uma parte da historia de suas vidas e do IA.
mais uma vez parabéns!!!!
beijos
Marlizinha/IA