sábado, 30 de janeiro de 2010

Roda internacional de maracatu!

28 de janeiro

Esta quinta feira começou com o nosso Masterclass de musica brasileira. O publico foi grande e todos os alunos de percussao, alem dos professores, estavam presentes. As pessoas se mostraram muito interessadas e, no final da masterclass, os alunos do World Music Ensemble executarm uma musica do Michael Spiro Project, com surdos de olodum, batas cubanos (tambores com pele dos dois lados, um mais agudo que o outro), congas tocadas com vareta, repiniques e um berimbau. No final, os alunos do PIAP deram sua opiniao e sugestao, tanto quanto as tecnicas quanto ao swing e a energia tocando este tipo de musica. Varias perguntas sobre nossa cultura foram feitas e devido ao interesse quanto a tecnica de alfaia, fizemos uma grande roda de maracatu com os alunos.

De noite, o concerto tinha um publico grande tambem (nosso maior publico!) e fomos muito bem recebidos. O professor Michael Udow eh um senhor muito cativante e gracinha, que conquistou todos do grupo. Ele comprou cookies pra gente antes do concerto! Apos a desmontagem, fomos para uma pizzaria com todos os alunos e professores. O clima foi muito divertido e a troca, indescritivel! Udow foi muito soliscito e respondeu muitas perguntas dos PIAPs.


29 de Janeiro

Nos preparamos para sair bem cedo do hotel, pois tinhamos uma longa viagem para Lexington, Kentucky. O professor Michael Udow apareceu para entregar presentes para os professores e para se despedir. Como forma de agradecimento e admiraçao, o grupo entoou "African Welcome Piece", musica de sua composiçao que termina em coro de vozes unissono. Ele ficou muito emocionado e feliz.

A viagem foi longa, 8 horas de van e muito frio. Nem bem chegamos no hotel e ja tivemos que partir para o teatro da University of Kentucky. Devido a longa viagem, realmente sentimos o cansaço pesar e os humores virarem. Mas com um pouco de descanso e paciencia fizemos um excelente concerto! Logo seguimos para o hotel e o professor e varios alunos foram consco e levaram pizza. Foi uma noite maravilhosa, os alunos conversaram muitas horas e riram muito. Para o dia seguinte, nos preparariamos para a viagem de 7 horas de Urbana, Illinois.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquem todos sabendo que falo pelos cotovelos sobre tudo o que acontece aí, e que até a vizinha disse que está torcendo por vocês, com os dedos das mãos e dos pés...

Espero que ela não tenha xulé!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços!